sábado, 24 de agosto de 2013

J-drama : My Boss My Hero




Eu simplesmente deixei tudo o que eu estava assistindo de lado, toda minha imensa lista ordenada foi colocada em segundo plano assim que ouvi falar de "My Boss My Hero". Foi por um breve comentário em um blog ao qual mencionava algo sobre esse dorama e logo abaixo uma foto de uma das caretas do nosso protagonista, eu ri tanto dessa foto que imediatamente fui assistir. É com completo prazer e satisfação que trago hoje minha opinião sobre My Boss My Hero:



Pensa em um cara burro. Agora multiplica por dois. Temos assim Makio, um mafioso de 28 anos e um dos personagens mais engraçados que já vi na minha vida. Embora seja burro, ele tem uma força altamente reconhecida entre yakuzas, e é também conhecido como "furacão Makio". Entretanto por ser desprovido de inteligência seu pai o faz ir para o ensino médio, só assim ele poderá ser o sucessor de seu pai. Assim o Furacão Makio passa a ter 17 anos e um bobão nos estudos. 



 Preciso dizer muito? O cara é bom. Meu completo motivo por assistir e adorar o dorama. Só de olhar para a cara desse cidadão eu já começava a rir. Devo mencionar as cenas em que para não ser escolhido por algum professor para responder uma pergunta ele fazia exatamente essa expressão? Enquanto outros alunos apenas evitava olhar, ele simplesmente fazia essa belezura de cara que esta nesse gif acima. Ai eu ficava admirando os demais atores pela sua capacidade de auto-controle para conseguir fazer a cena sem rir. Imagino que esses tipos de cenas devem ter sido gravadas umas cem vezes, até que todos estivessem bem naturais e não expressassem vontade de rir.  

 As cenas do pudim, ah, como eu ria. Eram extremamente exageradas, e isso a fazia dela muito engraçada.  Pelo menos eu em particular cheguei a chorar de tanto rir daquela afobação toda por causa de um pudim. Era gente passando por cima dos armários, um chutando de um lado, outro chutando de outro, uma coisa obviamente impossível de acontecer, mas quem se importa? O importante era fazer do exagero algo engraçado, então como uma pessoa muito bem humorada eu adorei.

 Quer um dorama de romance? Sugiro que procure outra coisa. Em MBMH Temos um romance básico (ao qual não me convenceu muito) mas que não me incomodou, afinal, o foco não era ser romântico, era ser engraçado. É um dorama bem doidera mesmo, uma comédia escolar.


 Sobre morais, digo que a única lição  que tirei desse dorama foi a mensagem sobre "aproveitar a juventude" para que depois quando estiver mais velho não se arrependa por não ter aproveitado todas as coisas e oportunidades que surgiram no decorrer do colegial. Valorizar amigos, os professores e os demais colegas. Aprender a valorizar cada um desses momentos que não voltam mais.

 O que eu mais busco em um dorama é a comédia, e esse dorama me deixou satisfeita. Se o que você quer é rir, então esse dorama é muito recomendado. E ele é bem curtinho, tem apenas 10 episódios. Adoro a música de encerramento "Sorafune" cantada pelo próprio Nagase. 

                                 Agora eu só sei que eu quero um pudim Agnes! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sua opnião acerca da postagem ^^
Críticas e elogios são sempre bem vindos ;D