sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Full Metal Alchemist




  Esse é sem duvidas meu anime preferido. Não só por ele ter sido o primeiro que vi, e que me levou ao mundo dos animes, mais porque a história me agradou muito, tanto quanto os personagens. FullMetal tem uma história muito bem elaborada, é uma mistura de alquimia com homúnculos, pedra filosofal, etc. A maneira como colocaram cada homunculo com algum dos nomes dos sete pecados capitais, isso achei muito criativo, a história de luta que os personagens tiveram, de sofrimento e esperança, o sofrimento de uma perda preciosa e a esperança de conseguir algo, uma motivação enorme.
   Eu não encontro defeitos no anime, sinceramente. Até as aberturas, não deixam a desejar, nem a dublagem do anime. As aberturas e encerramento, todas tem uma boa música, e um bom vídeo, até a dublagem é boa, porque dublagem aqui no Brasil poucas prestam, mais a de fullmetal não é tão ruim. 


  Minha  pequena sinopse : O anime conta a história de dois irmãos alquimistas que depois da morte de sua mãe, tentam ressuscitar ela com alquimia, sem sucesso. Durante a transmutação, é necessário oferecer  em troca alguma coisa  de valor equivalente,Edward Elric perde sua perna, e para não perder seu irmão (Alphonse Elric), ele da seu braço pela alma dele, e fixa ela em uma armadura. Depois do acontecimento, Edward coloca um braço e uma perna mecânica, e parte em uma viajem com seu irmão  para se tornar um alquimista federal e tentar achar a pedra filosofal, para assim, recuperar o corpo de seu irmão, e seu braço e perna. 
 essa foi apenas um resuminho da história, mas ainda tem tanta coisa que eu demoraria horas aqui falando,  o melhor é ver o anime.  

     


Tem também a versão FMA Brotherhood, que é a versão mais fiel a manga. Sabe, acho que ninguém estava esperando que essa outra versão superasse a anterior, eu era uma delas, pelo começo de brotherhood eu não achava que conseguiria superar. Mais me enganei, assim como muita gente. Essa versão na minha opinião ficou ainda melhor que a outra, mostrou mais detalhes e tirou algumas duvidas que tínhamos no anterior, além de ter mudado algumas coisas do anime, mas ficou muito bom, muito mesmo. 
  Pra quem ainda não conhece Full metal, é recomendadíssimo que veja, mesmo se não gostarem do gênero, tente ver, eu duvido que algum de vocês irão se arrepender, não tem nem como, esse anime não tem defeito em nada, nada mesmo. Se não sabem em que site  tem pra assistir, tem praticamente em todos site de anime, esse é muito conhecido, então voce não vai ter trabalho pra achar pra assistir. 
 Essa é minha opinião sobre fullmetal, um dos melhores animes já feitos,  pra quem não viu veja, e quem já viu sabe do que estou falando.
 Até, beijos ~~


"Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente. Esse é o principio básico da alquimia, a lei da troca equivalente, naquela época acreditávamos que essa lei fosse absoluta. Mas o mundo não é perfeito e não existe nenhuma lei que explique tudo no mundo. Nem mesmo a lei da troca equivalente, mesmo assim nós continuamos a acreditar que não é possível ganhar algo sem fazer sacrifício. Acreditamos que a dor pelo qual passamos, com certeza foi um sacrifício para que pudéssemos conseguir alguma coisa e acreditamos também que qualquer um pode conseguir o que quiser se pagar com seu esforço e sacrifício. A Troca Equivalente não é o principio básico do mundo."

  




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sua opnião acerca da postagem ^^
Críticas e elogios são sempre bem vindos ;D